Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Pacto ou impacto pela educação?

Após o início com cara de coisa grande, o curso de formação do Pacto pela Alfabetização na Idade Certa, tudo desandou. Foi mesmo bonito, com Rafael Gonzaga lotado e, no dia seguinte, aulas durante o dia inteiro na escola Graça Lima.

Foi só o começo mesmo. Até o momento nem material existe. De acordo com a coordenação municipal, os materiais que foram colocados nas mãos dos professores, Xerox apenas, foram custeados pela SEDUC.

Não se sabe ao certo as razões que levam tanto aos atrasos de materiais quanto de pagamento. Desde o tempo em que eu trabalhava na secretaria de assistência social, sempre ouvi falar em atrasos para bancar despesas em creches e outros programas como o PETI. Agora, pela primeira vez beneficiado por pelas ações do PACTO, vejo que é verdade mesmo. Até o momento não saiu nem material nem tampouco aquele dinheirinho de duzentos reais tão falado pelo Ministro da Educação Aloísio Mercadante.

De acordo com a coordenação no município, o pagamento só estará disponivel após a conclusão do cadastro. Este não se conretizou para a maioria dos professores da zona rural. Impressiona o número de professores sem e-mails, um dos dados necessários para o fechamento do cadastro.

Com relação aos materiais, estes deverão chegar ainda este mês.

Nenhum comentário: