Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Cobra venenosa cai na cabeça de aluno durante aula


Mesmo com os recursos determinados pelo artigo 212 da Constituição, LDB e outras garantias ao pleno desenvolvimento da educação, há severos gargalos a serem vencidos pela atual administração. Foi o que constatei na Plenária Municipal da Educação desta quarta 15.

O governo de Pedro Barbosa e seus 40 ladrões deixou de fazer escolas, resultando em profundos desníveis com a propaganda de televisão do período. Um professor destacou que uma jararaca caiu sobre a cabeça de uma criança, dada a precária condição da instalação.

De acordo com a Constituição, a tarefa do ensino é de regime de colaboração, mas não é o que se vê na escola..., que não tem parede, não tem banheiro e é coberta com palha. Com essa condição, os professores do Ensino Médio trabalham com dificuldades, verdadeiros heróis da selva portelense.

Na localidade, o prefeito Pedro Barbosa garantiu a construção da escola na localidade. Atento, um professor registrou a data na casca de uma árvore. Neste ano, o professor retornou à localidade e perguntou sobre a obra. Um morador disse que indagou isso ao prefeito Pedro, antes do término do ano de 2012. Então, Pedro Barbosa, não tendo em quem botar a culpa, disse: “A gente pensa uma coisa e o Homem lá de cima pensa faz outra”.

Nenhum comentário: