Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

terça-feira, 14 de maio de 2013

Pagamento de dezembro sai nesta quarta, diz prefeito de Portel



Na manhã de hoje, o prefeito Paulo Ferreira declarou à Rádio Arucará FM que o pagamento de dezembro de 2012 estará disponível a partir de amanhã.

O atraso no pagamento de dezembro do ano passado já foi motivo de greve geral no município de Portel. De acordo com reunião extraordinária realizada pelo SINTEPP, caso não fosse concretizado esse pagamento até o mês de junho, a categoria voltaria a grevar. No momento, o sindicato dos profissionais em educação se encontra em estado de greve, ou seja, pronto para entrar grevar por período indeterminado.
Até o momento, a “oposição” não entrou com denuncias contra o antigo gestor do município, Pedro Rodrigues Barbosa. Depois de deixar a prefeitura em um poço de dívidas, o prefeito assumiu o cargo de secretário executivo da AMAM (Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó), portanto, apto a comandar quinze prefeituras.

COMO PAULO FERREIRA PAGOU A CONTA DE PEDRO BARBOSA E OS 40 LADRÕES

O ato foi concretizado através da Portaria MEC 344, de 24 de abril de 2013, a qual destinou que fosse debitado o valor de R$ 1.840.00,00. O valor é decorrente das perdas do IPI sobre o repasse do FUNDEB de Dezembro de 2012. 

De acordo com assessoria do governo municipal,  todas as prefeituras do Pará foram beneficiadas com a medida. Ainda de acordo com outra fonte fidedigna do governo de Paulo Ferreira, o restante foi contraído através de  severa economia de gestão durante os 5 meses deste ano. Confidenciou ainda que o atual governo sacrificou ações de extrema urgência.


Nenhum comentário: