Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Caso Jatene não cumpra acordo: não tem volta às aulas


Servidor estadual, você já olhou seu contracheque? Veja que não aconteceu o retroativo do Piso de 2011 que, num acordo judicial, apontava a 1ª parcela/2014.

O Sintepp voltou a tentar negociação com o Governo Jatene na manhã de ontem (23). A reunião ocorreu na SEAD e contou com a presença da Coordenação Estadual de nossa entidade, representada por Mateus Ferreira e Alberto Andrade, da Secretária de Administração Alice Viana, do Adjunto de Gestão da Seduc, Waldecir Costa, além do Presidente do FUNDEB, Pedro Emilio Passos, e Ewerton. do Dieese.

A Coordenação lembrou o acordo firmado na Justiça, especialmente no que diz respeito ao pagamento do retroativo do Piso de 2011, que aponta a 1ª parcela para janeiro/2014. O governo justificou informando que as receitas do estado, referentes ao último quadrimestre, ainda não foram finalizadas, mas diz que fará até 30/01, prazo este estipulado pela LRF e que nesta mesma data haverá uma reunião da comissão para analisar os números e dar continuidade ao cumprimento do acordo. Esperaremos para ver?

Com relação ao novo piso, já esperado para pouco mais de 8% segundo rumores de Brasília, o governo Estadual justificou não constar em nossos contracheques atuais porque o mesmo “aguarda a publicação da Presidente Dilma no Diário oficial da União”, sendo que assumiu o compromisso de que pagará retroativo a janeiro como ocorrera em exemplo de 2013. Haja paciência para a educação pública.

Com relação aos demais pontos, que demandam de legislações específicas, os mesmos estão relacionados ao retorno das atividades dos parlamentares, prevista para a partir da semana que vem.

Fonte: SINTEPP/site oficial 
 

Nenhum comentário: