Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Mudança no secretariado de Paulo Ferreira

Depois de rumores sobre mudanças nos nomes de secretariados do governo de Paulo Ferreira, pelo menos um se concretizou na manhã de hoje, com a nomeação de um primo de Miro Pereira para ocupar o cargo de titular da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Gerson Pereira da Costa.

Deixa a pasta o sobrinho de Renato Queiroz, um dos principais conselheiros de Paulo Ferreira: Marlisson, formado em administração. Em seu lugar, veio o pedagogo Gerson Pereira, considerado um homem-show, dadas as dimensões dos seus eventos, inicialmente protagonizados no Lourdes Brasil com mega eventos e, posteriormente, como um do organizadores do bloco carnavalesco Os Safados.

Gerson Pereira já abdicou do cargo de presidente do bloco Os Safados, por considerar anti-ético, já que a posição privilegiada poderia proporcionar vantagens ao seu grupo carnavalesco preferido. Mas mesmo com seu discurso de posse, simpatizantes do maior bloco de Portel já comemoravam por meio de uma rede social.

O administrador Marlisson Freitas não deixa o governo. Só muda de cargo, neste caso indo ocupar o lugar antes da turismóloga Ilka Pampolha, que pediu exoneração depois de elaborar projetos e destacar a secretaria que detinha.

Outra especulação seria a saída da professora Valeria Ferreira, que seria substituída pelo seu esposo, o Jacinto. Nem a da destituição dos advogados e de um cara que promoveu um desbaste das verbas do FUNDEB ou o outro que furtava óleo diesel com requisição saída da própria SEMED. É esperar pra ver.

Nenhum comentário: