Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

SINTEPP emite nota de solidariedade aos servidores temporários


A subsede SINTEPP em Portel vem a público manifestar sua solidariedade aos mais de 700 temporários lotados no quadro da educação do município de Portel, que até o momento não receberam nem salário e nem o décimo terceiro referente a dezembro do ano de 2013.

Os novos coordenadores do biênio 2013-2015 entendem que o próprio estatuto da entidade assim expressa a sua luta em defesa dos profissionais em educação:

“art. 2º - o SIntEPP tem por finalidade defender jurídica e socialmente, no âmbito administrativo e judicial, inclusive por meio
de ação Civil Pública, os interesses e direitos individuais e coletivos dos trabalhadores em educação pública, das redes estadual
e municipal de ensino do Estado do Pará, independente do regime jurídico a que estejam submetidos, em todos os seus
direitos e lutas, assim como promover a formação política dos trabalhadores em educação e a solidariedade entre todos os
trabalhadores.

Desta forma, o sindicato já realizou ampla manifestação no último dia 20 de dezembro de 2013, ato concretizado na Praça da Bandeira. Em resposta, a prefeitura de Portel resolveu pagar os valores devidos, mas reservou-se em priorizar os servidores concursados e estáveis por tempo de serviço.

Esta entidade entende que há prazos legais e também os oriundos das promessas feitas pelo atual gestor Vicente de Paulo Ferreira através dos meios de comunicação hoje existentes na cidade de Portel e que, amparada nesses prazos, há um alerta vermelho entre os membros diretivos do sindicato. Nesse sentido, serão desencadeadas ações para que os direitos dos envolvidos – até então prejudicados -, sejam de pronto sanados e, assim, respeitados de acordo com as leis existentes neste país.

No entanto, um pequeno número de coordenadores sindicais não podem, a exemplo da andorinha que sozinha não faz verão, jamais tornarão em realidade os anseios de mais de 2 mil servidores públicos, dentre os quais mais de 700 estão inseridos na folha de pagamento como temporários. Consciente desses números e tendo uma manifestação com menos de 50 pessoas, cremos que uma luta em prol da garantia dos direitos de todos só será leva a cabo com a participação de todos.

Nenhum comentário: