Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Terceirização da educação: chacina do Ensino Médio

Se pensam que a educação de Portel é cambaleada por professores sem formação, como os CH's apontados por vereadores como recompensa eleitoral, tá muito enganado. A situação também é gravíssima no Ensino Médio. 

Veja que não é só o blog que recebeu denúncias durante o processo de escolha da nova direção do Paulino de Brito, a qual versava sobre TERCEIRIZAÇÃO DE SERVIÇOS LETIVOS POR PROFESSORES.


"Segundo informações de pessoas idôneas, de professores, e de pais de alunos, existem professores, efetivos, das escolas do estado que estão terceirizando a educação em Portel. Exemplo: o professor contrata dois parentes seus pra lecionar no seu lugar, dividindo parte do salário. Mas, até aí parece que tudo bem. Será???... Acontece que a reclamação é porque esses parentes não têm qualificação suficiente para ministrar a disciplina. E, pior, tudo com aprovação da direção das escolas do estado. Inclusive, com abono da frequência do professor, efetivo, que não ministra a aula. Alô, alô, Secretário de Estado de Educação, Ministério Público Estadual e Ministério Público Federal, pois é verba estadual e federal..."

Nenhum comentário: