Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Bolsa do Pacto em atraso

Mensagem: Sou bolsista do pacto e minhas bolsas estão atrasadas referente setembro e outubro de 2013.
Gostaria de saber porquê estão atrasadas e  se ainda vou receber este ano?
Nome: Neina Freitas (Formulário no site machado enviado em 27/11/2013 - 06:05 hs.)

Prezado Senhor!
Gostaria de saber qual o motivo das bolsas dos orientadores e dos alfabetizadores do Municipio de Presidente Juscelino/MA ainda não terem sido liberadas, as mesmas encontram-se na situação aguardando pagamento desde o dia 03/12 e até o momento nada muda. atenta as mudanças no site, recebi o numero do meu beneficio e do convenio, mais no banco ainda não tem nenhum beneficio liberado.
O que Fazer?
Como Proceder?
será que vamos encerrar o ano de 2013 e o MEC não cumprirá com sua parte? pois a nossa foi cumprida a risca.
sem mais para o momento e certa de seu pronto atendimento, subscrevo-me.

Atenciosamente,

Elza Viana
Presidente Juscelino/MA (Formulário no site machado enviado em 27/11/2013 - 06:05 hs.)

É verdade, Neina e Elza, infelizmente. A última movimentação constatada pelos professores e coordenadores davam conta mesmo de 3 de dezembro, quando se referia ao mês de novembro. Após isso, houve a movimentação do dia 28 de dezembro, porém todas as atualizações do site do SIMEC se referem a "aguardando pagamento". Essa informação quer dizer, segundo o próprio site, "O pagamento da bolsa foi autorizado pelo SGB e está em processamento".

Em Portel, por exemplo, apenas uma professora diz ter recebido o mês de outubro. Em conversa com um professor orientador, afirma este que não recebeu também até o momento. Em conversa com o coordenador local, Nelson da Glória, este informou que:

"Até o momento não tenho resposta. Já entrei em contato com a UFPA e me informaram que já foi autorizado pela IES. Agora só nos resta esperar a liberação do MEC. Já encaminhei a documentação para o MEC solicitando resposta até o momento não obtive resposta alguma."

Nenhum comentário: