Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Jacundá: lotação vs enquadramento em 2014


É importante educadores de Jacundá!!!


Leiam e compartilhem !!!

Os coordenadores do Sintepp de Jacundá receberam ontem um ofício da secretária de educação, comunicando e convidando um representante do Sintepp para participar da lotação de 2014.
A coordenação do Sintepp então reuniu-se e decidiram enviar um documento à secretária informando que não mandaria nenhum representante pois estão no aguardo do retorno dos educadores para juntos decidirem os passos a serem tomados em 2014.

Eis o documento enviado em resposta a secretária.

Ofício n¤ 05/2014

Jacundá-PA, 16 de Janeiro de 2014

Do: Sintepp - Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará

À Secretária Municipal de Educação 
Sra Ana Cristina Negrão 

Senhora secretária 

Vimos através deste informá-la, que a coordenação deste sindicato, em reunião extraordinária no dia 15/01/2014, decidiu não mandar nenhum de seus representantes para visualizar como se está dando a lotação de 2014, uma vez que lamentavelmente não está sendo respeitada a vontade da categoria em enquadrar todas as escolas.
Justifica-se esta decisão uma vez que todo o processo de enquadramento já foi simulado, documentos enviados as escolas dizendo que ja seria implementada e, no entanto nao está ocorrendo em nenhuma, de fato.
Como em assembléia geral a categoria decidiu que não iniciaria o ano letivo de 2014, caso não ocorresse o enquadramento, esta coordenação mantém este posicionamento, uma vez que somente em assembleia poderemos decidir os passos que a coordenação poderá seguir.
Como os educadores em sua ampla maioria ainda estão em recesso, ficaremos no aguardo dos vossos retornos, para então organizarmos a assembleia e então passar a decisão do governo sobre não só o enquadramento, mas também sobre a retirada da gratificação de 5%, o não pagamento de 2 servidores para o exercicio do mandato classista, a manutenção de todos os contratos e ainda discutir sobre o atraso dos pagamentos do mês de dezembro e décimo terceiro.

Atenciosamente
Aparecida Cirlene Cabral 
Coor. Geral Sintepp Jacundá 

Amigos educadores semana que vem será preciso nos reunirmos. Fiquem atentos aos chamado do SINDICATO.
É fato, de acordo com o governo não haverá enquadramento em nenhuma escola e é fato também que a partir deste mês não receberemos mais os 5'/. de gratificação e ainda que o PCCR será reformulado para retirar conquistas nossas.
E então o que vamos fazer?
Lembre-se que Sintepp é cada um de nós, portanto todos são importantes na luta.
Vamos definir local e data da assembléia e publicar aqui e anunciar em outros meios de comunicação. Então até lá.

Nenhum comentário: