Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sábado, 18 de janeiro de 2014

Jacundá: gratificação de magistério reduzida a 5%

Será que o governo espera que tenhamos que gritar basta?

Será que teremos que fazer ecoar aos 4 cantos da cidade: Fora PT, Fora todos aqueles que perseguem os trabalhadores!!

Sendo preciso, a gente grita: BASTA!!!

Companheiros trabalhadores e trabalhadoras da educação, é com enorme pesar que precisamos hoje confirmar as previsões e profecias trágicas que tínhamos em relação à administração do governo do PT em nosso município. Durante o ano inteiro este sindicato não poupou esforços para que a categoria, unida, os colocasse em seu devido lugar de funcionários públicos, por mais que temporários, mas funcionários do povo, aqueles que foram eleitos para gerir o NOSSO município. NOSSO e não deles! Mas infelizmente os nossos piores pesadelos estão se tornando realidade.

O abandono, o descaso, o faz de conta em que está se transformando a educação, não só em nosso município, mas em todo o país, é um reflexo da mentira, do descaso, do desinteresse, da politicagem, da falta de respeito com o povo que o governo do PT aprendeu com os governos anteriores e continua a exercer tanto em âmbito nacional e estadual (há dois anos), quanto em âmbito municipal, que estamos sofrendo na pele.

AGORA É A VEZ DA EDUCAÇÃO! Essa era a fala da presidente Dilma Rousseff na última campanha presidencial... Será que ela não mandou a cartilha para os municípios comandados pelo seu partido? Porque em Jacundá o que temos não é muito diferente do que os outros municípios de nossa regional, de nosso estado, de nosso país, têm que engolir: um governo que governa para si, para sua manutenção no poder e opressão do trabalhador.
ISSO É RIDÍCULO!!! Em pleno século XXI não podemos aceitar esse retrocesso!!!

O ano novo, que deveria iniciar com melhorias, trás a “boa nova” de menos 5% de gratificação de magistério; os contratados, tão fiéis ao governo, aos seus padrinhos, só receberam seu 13% em janeiro, a rescisão do ano passado ainda não receberam, e a desse ano então...; o PCCR, formulado após tanta luta (greves memoráveis), já está sendo modificado pelo governo e com apoio dos vereadores. Assim teremos garantida a redução das gratificações de titularidades (especialização), nada de gratificações para mestrado ou doutorado, diminuição da gratificação de porte escolar, vice-diretor e secretário escolar; teremos ainda garantido pelo governo o enquadramento de nenhuma escola... acredite, estamos avançando, NENHUMA ESCOLA SERÁ ENQUADRADA.

Achou pouco? Tem mais! O pior de tudo para o nosso sindicato, que historicamente e com muita luta conquistou, juntamente com a base, grandes transformações, grandes avanços, e que ainda continua na luta, mesmo sofrendo tanto com as diversas tentativas do governo de nos enfraquecer, o pior de tudo, é que recebemos a notícia de que dois dos servidores liberados para o mandato classista terão que voltar a suas atividades na escola. Estão fazendo o que podem para enfraquecer o nosso sindicato, enfraquecer a base e cada vez mais nos colocar no lugar que historicamente pertence aos trabalhadores despolitizados, desinformados, apadrinhados, puxa-sacos: o lugar da mediocridade, da humilhação, da exploração da escravidão!!!

Este é o governo que temos, mas será este o governo que queremos? Será que precisaremos fazer ecoar o grito de “FORA PT!”, “FORA DINO!” ? Vamos exigir de nossos vereadores, eleitos pelo nosso voto, que assumam a postura devida à sociedade jacundaense, que há cada dia que passa perde mais as esperanças de ter um município merecedor do nosso esforço enquanto cidadãos. Pois nós, cidadãos jacundaenses, nós trabalhadores da educação, não merecemos sofrer tanta humilhação, tanto desprezo, tanta negligência com a nossa cidade e com a nossa educação.

O SINTEPP, como sempre tem agido, manterá a decisão da categoria, tomada em assembleia: NÃO INICIAREMOS O ANO LETIVO DE 2014 SEM QUE SEJA FEITO O ENQUADRAMENTO! Sendo este um compromisso assinado pelo prefeito, pela administração, é condição irrevogável para que as aulas comessem na data prevista.

Se dessa vez a base não acordar, que a piedade de Deus seja mais que infinita...

SINTEPP SOMOS NÓS, NOSSA FORÇA É A NOSSA VOZ!!!

Fonte: SINTEPP JACUNDÁ

            

Nenhum comentário: