Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

segunda-feira, 1 de abril de 2013

AMAM pode sofrer mais baixas por falta de apoio às prefeituras


Depois de largar o cargo de prefeito de Portel, Pedro Rodrigues Barbosa armou o bote para arrumar outro emprego: o de secretário executivo da AMAM. Além de ser o procurador do município de Portel, o Velho Guerreiro conseguiu reunir prefeitos a apoiá-lo no intento de colocar Paulo Ferreira na chapa de Consuelo Castro e, assim, ficar em evidência pelos próximos dois anos.

Quem não está nada contente com isso é o prefeito de Bagre, Cledson Rorigues (Gordo), que já discute com outros prefeitos marajoaras a criação de um consórcio de municípios. Segundo Gordo e seus apoiadores, a intenção é se organizar paralelamente, pois a AMAM ( Associação dos Municipios do Arquipélago do Marajó) entidade que teoricamente representa os municípios da ilha, há muito tempo já serve aos interesses dos municípios.

Com o prefeito de Bagre Já integram a proposta do consórcio os prefeitos de Curralinho, Léo Arruda(PT) e  de Oeiras do Pará, Ely Batista (PMN), e mais dois prefeitos já estudam compor este novo segmento. Assim, o grupo já teria 5 integrantes.

Uma das maiores queixas do grupo de insatisfeitos é a falta de auxílio de AMAM às prefeituras, sendo que este é uma das maiores pedras no caminho da gestão de Consuelo Castro, a prefeita de Ponta de Pedras. Caso se confirme a adesão de mais prefeitos, a AMAM poderá sofrer baixas significativas.

Nenhum comentário: