Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

terça-feira, 30 de abril de 2013

Dia do Trabalhador em Portel

1º de Maio: Off road é a maior atração

As escolas, setores comerciais e outros serviços não essenciais deverão paralisar suas atividades neste 1º de maio, o Dia do Trabalhador, no município de Portel.

Apesar de ser um dia em que todas as escolas deveriam paralisar totalmente, não é o que vai acontecer na escola Paulino de Brito, que deve manter a data como dia letivo.

A escola Paulino de Brito sempre foi referência na educação portelense, cujas vagas sempre foram muito disputadas pelos pais mais cônscios. No entanto, de algum tempo para cá, a reputação ficou um tanto arranhada, fato que se agravou no início deste ano.

Dirigida com mãos de ferro, a escola se tornou um cabide de emprego, notadamente pela contratação de temporários, número bem acima do legalmente permitido, dando sinal da influência política nefasta e assistencialista. Além disso, e mais por isso, a resistência à greve veio desta escola. Nenhum diretor refutou a exigência do governo municipal em tentar inibir o ato grevista, porém alguns diretores se excederam no apanhiguamento, especialmente nesta escola, sucumbindo a imagens de grandes e notáveis mestres que por ali passaram e fizeram história.

Senhora secretária Ana Valéria e excelentíssimo senhor prefeito Paulo Ferreira, não deixem que a vontade de expressar gratidão a vossas pessoas torne o Dia do Trabalhador um escândalo. Ninguém merece.

Atividades no município

A prefeitura não informou ao blog mais popular de Portel quais as atividades desenvolvidas em homenagem ao trabalhador.

Enquanto isso, uma das maiores atrações que vem ganhando força nos últimos anos, o 4º Off Road, organizado por Adonis Pires, que acontecia no famoso campo de natureza do quilômetro 10 volta a ser uma das maiores atrações no mesmo lugar, depois de ter sido realizado na Rua da Vivência nos últimos dois anos. Isso se dá por conta do pito nas programações que estão cada vez mais desvalorizando a data. Em que pese eu ser saudosista, mas os antigos faziam melhores festas num tempo em que a Amacol funcionava e os prefeitos tinham menos verba.

Na Vila do Elmo estará acontecendo uma baita de comemoração que lembra esses tempos. Haverá uma festa para os ribeirinhos, com churrasco de carne (será ofertada uma vaca inteira para isso). Além disso, um torneio de futebol agitará ainda mais a programação, com direito a premiação, além, é claro, de muita cerveja. O primeiro colado vai receber uma caixa de cerveja, enquanto que o segundo receberá um troféu. A festa abrange, além dessa atividade esportiva, um bingo e gincanas.

Nenhum comentário: