Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Greve em Portel: Assembleia geral põe fim à greve e entra em estado de greve


Durante a Assembleia Geral dos trabalhadores em educação ocorrida hoje no auditório da escola Abel Figueiredo, foi aprovada a suspensão da greve da categoria e o retorno às aulas a partir de amanhã.

Com essa decisão, os trabalhadores retornam ao trabalho, permitindo que as atividades nas escolas sejam retomadas em sua totalidade, já que em muitas escolas as aulas continuaram com quatro, cinco ou até um aluno por sala.

Ressalte-se, porém, que essa decisão, tomada de forma unânime por todos os presentes, não significa que a luta terminou. A assembleia geral, a qual é soberana e sua decisão, fez uma ressalva: permanecerá EM EMINÊNCIA DE GREVE, ou seja, estarão prontos para grevar a qualquer momento, desde que as propostas acordadas com o governo não SE CUMPRAM num período de dois meses, sugestão dada pelo próprio Paulo Ferreira, o prefeito de Portel. Ocorre que ontem, em reunião com o prefeito Paulo Ferreira, ficou acordado que o pagamento deverá ocorrer no mês de junho. Desta forma, os servidores deram o prazo até o dia 5 de junho para que a categoria entre definitivamente em greve por tempo indeterminado, caso não haja o cumprimento do acordo entre o SINTEPP e governo municipal. 

Nenhum comentário: