Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Vendedor de pupunha cozida foge dos fiscais da prefeitura de Portel

Como se fosse um traficante, um jovem atravessa as ruas de Portel a oferecer um produto bem guardado dentro de uma mochila. Ele anda amedrontado, com medo da polícia. Seria ele um dos homens do tráfico que a polícia não conseguiu por as mãos? Estaria ele entregando algum bagulho num serviço porta a porta para o narcotráfico? Não. Nada disso. É um vendedor de pupunha, uma fruta muito apreciada pelos portelenses.

O jovem foge das taxas aplicadas aos pequenos vendedores, entre os quais estão as vendedoras de tacacá, de farinha tapioca, até o açaí, que estampou manchetes mundo afora com a prisão do vendedor de açaí Garrincha, preso porque contestou a forma de pagamento de taxas com dinheiro vivo. Agora, o vendedor de pupunha tem medo de também ser preso, já que é imperiosa a ordem do secretário Jaime dos Santos, ex-secretário executivo da AMAM: todos têm que pagar para aumentar a arrecadação da prefeitura.

Quem contou foi Luciete Monteiro Hiraoka, na sua página na rede social Facebook. Veja:
-

"Ah q ponto chegamos um adolecente veiio vender pupunha aki em kza i trouse a pupunha dentro da mochila a mamae pergunto pq ?-ele dissi q é pq cobram imposto dele aff !
palavras dele "eu faço isso pra ajuda a mamae i ganho tao pouco i ainda tenho q pagar imposto"!
Óh céus onde vamos parar!?" (Luciete Monteiro Hiraoka)


Nenhum comentário: