Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Falsificação de documentos na Câmara Municipal

Dinheiro não falta: reforma, diarias e
assessorias aos vereadores amigos
do poder e inimigos da educação são
privilegiados com toda sorte de regalias.
O vereador Emerson Lobato denunciou o presidente da Câmara, Francisco Angelo de Oliveira Jr, na tribuna daquela casa por falsidade de documentos públicos. De acordo com o vereador, ele fez um pedido de informação e protocolou na secretaria da casa. 

No documento, solicitava informação sobre vários assuntos, entre eles:


  1. o teor do relatório da Comissão de Transição;
  2. se essa comissão não detectou a dívida com os professores;
  3. e por que o prefeito Paulo recebeu o município mesmo tendo conhecimento desses problemas e por que não denunciou o prefeito anterior.

Emerson: Gravação diverge da ata            Foto: Ribamar Produções
Além disso, o vereador ainda acusa o presidente da Casa, Angelo, junto com Manoel Maranhense, Tururi e companhia limitada, falsificaram as atas de posse da mesa diretora. O vereador Emerson tem a filmagem gravada pela imprensa e pelo cinegrafista free lancer José Ribamar. Inclusive, o vereador possui também a cópia que o Angelo e companhia falsificaram. Em represália ao questionamento, o presidente da Câmara e seus colegas de mesa, exoneraram o assessor do vereador Emerson Lobato.

Se na Câmara os vereadores esbanjam tramoia uma atrás da outra, o prefeito Paulo do (Im) Posto fez requisição para a loja de eletrodoméstico Eletrolar para compra de vários objetos, entre eles está uma TV de plasma de 50 polegadas pra o gabinete do prefeito. Após indumentar o gabinete, o prefeito ainda mandou fazer a confecção de dois quadros, sendo um com a foto dele e outro com o diploma.

Ex-prefeito deixa Portel endividada e ganha de presente cargo de procurador do município

Lá fora, o prefeito Paulo Ferreira está desarticulado, pois quem está mandando mesmo é o ex-prefeito Pedro Barbosa. Dizem as más línguas que quem está mandando é o Pedro Barbosa, uma vez que negocia tudo em nome da prefeitura de Portel. Parece até que a alma do homem ficou presa na cadeira de prefeito.
Se é ou não assessor, os apadrinhados do poder estatal estão com a macaca. Além de quebrarem a regra de eleição para diretor escolar, agora resolveram mexer com professores. Já estão afastados de seus cargos o professor Fabrício, de inglês, e o Miguel Jorge, professor de física. Fato que deixou seus colegas muito indignados.

Ver. Emerson questiona ex-prefeito e é retaliado

Após ter requerido o relatório da transição de governo e questionar asrazções da proteção a Pedro Barbosa, o vereador foi punido com a perda do assessor.

A retaliação se estende a outro vereador da oposição

E por falar no Miguel Jorge, conhecido como Caramuru, este foi admitido pelo professor Angelo para assessorar o vereador Ronaldo Alves. Mas, após continuar na defesa dos professores, o vereador perdeu o assessor, uma clara retaliação, sempre com a alegação de que não existe uma lei que garanta a assessoria de vereadores. No entanto, todos os cordeiros da casa continuam com seus assessores, inclusive o leitor pode verificar isso na página oficial da Câmara. Ali, no site oficial, ainda consta o nome do assessor de Ronaldo Alves, mas este afirmou ontem que não tem assessoria paga com recursos da Câmara, que beira os 112 mil reais por mês.

Em tribuna, o vereador já pediu explicação ao presidente da Casa sobre a ordem dos requerimentos que, segundo Ronaldo Alves, estariam sendo atropelados pelos mais íntimos do governo. 

Nenhum comentário: