Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Greve: diretores tentam desarticular movimento



O grupo do governo continua a massacrar o movimento greve. O diretor da escola Júlia Barbalho, o ex-vereador que nunca mais se elegeu, Sebastião Moraes de Abreu (Paca), continua a incentivar os alunos a se rebelarem contra os professores.

No Paulino de Brito, segundo informe de um professor que lá trabalha, a resistência é grotesca. Com imposição e espalhamento de medo e terror, só tem um jeito: pedir às famílias a amararem o nosso movimento, que é mais do que justo e legal.

Homens de olhos vendados do poder público insistem em retirar as faixas da frente das escolas, numa demonstração de pressão psicológica e com clara intenção de espalhar o  terror. O amparo, para não causar maiores danos aos profissionais contratados, é não mandar as crianças para a escola, pois ao fazer isso, as famílias estariam dando apoio à falta de merenda nas escolas, à falta de boas condições de trabalho e até esse salário que falhou e até hoje não temos uma explicação convicente do destino de tanta verba (mais de 6 milhões de reais).

Já na escola Terezinha, a diretora espalha terror, como se posasse de personagem do Chico Anísio (aquele que usava o celular pra dizer indiretas ao próximo), repassando informações supostamente dirigidas à secretária de educação. “Fulana está trabalhando”, “beltrana não veio”, o que explicita uma coerção e mensagem de cunho de assédio moral.

Nenhum comentário: