Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sexta-feira, 5 de abril de 2013

VEREADORES MOSTRAM A CARA NA QUESTÃO DA EDUCAÇÃO - PARTE I: ENOS PERDIGÃO



Durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Portel ocorrida hoje, 4, com a plenária lotada de professores e demais cidadãos mobilizados pelo SINTEPP, algo vergonhoso aconteceu.

Após a manifestação em tribuna pela coordenadora geral do SINTEPP, Lucidalva Maciel, o vereador Enos Perdigão, que também é professor, fez defesas exacerbadas do prefeito Paulo Ferreira e seu grupo político. Entre vaias dos presentes, o vereador agiu contra os professores nas suas reivindicações, tendo inclusive chamado a diretoria do sindicato dos professores de mentirosos, fato que levantou imensa vaia por parte de todos os professores, tendo o presidente Francisco Angelo de Oliveira se manifestado para controlar tamanho repúdio, de acordo com o regimento da Casa, quase que sem sucesso.

Mesmo possuindo o ensino fundamental e, como ele próprio afirmou, João Denis mostrou sapiência ao tratar da questão, ganhando a simpatia dos presentes. Nesse ponto, é válido lembrar que, muito embora haja pessoas com alta formação em universidade de renome, ficou imperiosa, nesta manhã, a ação do bom senso. Bom, pelo menos ele mostrou o seu migué.

No entanto, o vereador Enos Perdidão, ou melhor, Enos Perdigão, fez um pronunciamento ofensivo à categoria dos professores, veja na íntegra:

Senhor presidente, nobres vereadores, professores, educadores que se fazem presente na plateia.

Quero dar o meu bom dia ao Dr. Miro Pereira que se faz presente, advogado do povão e outras autoridades que se fazem presente. Senhores vereadores, hoje o que me traz nesse momento... quero aqui expressar, falar... quero aqui expressar e dizer que sou líder desse governo em Portel do qual não me envergonho que faço parte desse governo, o qual eu eu cheguei aqui nesta Câmara e fui o segundo vereador mais votado nesse município com certa credibilidade. Quero dizer aos caros companheiros que o SINTEPP, em nome da Sra. Lucidalva que vai pensar que vai jogar (vaia). E quero dizer mais, vocês não tem credibilidade. Não conseguiram reunir mais de 10% dos trabalhadores da educação. Isso é uma vergonha. O SINTEPP recebeu 183 mil reais e nunca foi dada alguma explicação pros professores (vaia). Tá aqui (exibindo uma folha de papel). (Vai nas assembleias pra não falar merda, disse alguem na plateia) Nenhum vereador aqui tá contra o recebimento dos professores. Nós somos professores. Quero dizer que o nosso prefeito está quite em 2013 com os consignados, os consignados estão pagos, estão todos pagos (vaia). (tá queimado, já, diz alguém na plateia) Aqui esse informativo diz que... (pausa, advertido pelo presidente que o tempo esgotou) Quero dizer... posso falar? O SINTEPP diz aqui que o governo não recebe a categoria. Papo furado! A secretária diz que recebeu e o SINTEPP tá com todos os ofícios respondidos. Agora quero solicitar a ata da reunião que foi feita com o secretário em exercício, que diz que foi repassado ao SINTEPP diz que nunca recebeu informação, e o SINTEPP que nunca recebeu, estão faltando com a verdade aos nobres colegas professores. E dizer que o prefeito recebeu uma comissão do SINTEPP e orientou pra entrar na justiça e não foi impetrada nenhuma ação na comarca do município de Portel, isso é uma vergonha, gente (mais vaias). O prefeito quer pagar os senhores (vaias). Precisamos de um respaldo, senão vamos responder por improbidade administrativa. (“é mentira!”, diziam na plateia) Então, senhoras e senhores, quero parabenizar o SINTEPP por ter filiado mais de 200 professores, vocês se filiam, vocês recebem o mês de dezembro. Isso só aumentar a renda (do sindicato). É um sindicato de classe. Entra na justiça! Esse governo é sério. (vaias)

Nenhum comentário: