Os ataques por parte dos homens de Paulo Ferreira se acentuam cada vez mais nas redes sociais. Desde a campanha política o uo do Facebook fez com que aparecessem personagens com perfil falso (fakes), um crime cometido por pessoas que escondem atrás de um nome falso para poder expressar suas ideologias, opiniões e até agredir seus desafetos.
Considerado um crime cibernético eles atuam de forma ofensiva aos professores:
Renata Martins usava esta foto |
A foto acima foi usada por "Renata Martins", desde o período eleitoral, por um criminoso. Muitos marmanjos receberam o pedido de amizade com palavras afetuosas, já que é uma linda mulher. Mas o perfil era falso, até que eu descobri (após ser agredido pelo usuário criminoso), pois a legítima dona da linda face é Erika Paraense. Depois da descoberta, na semana passada, o farsante retirou a foto.
Embora tenhamos consciência de que nossa luta por melhores condições dizem respeito particularmente à classe dos profissionais em educação de Portel, em nenhum momento perdemos o juízo em entrar num embate pessoal, pois entendemos que a peleja é política apenas. Fora dela, é comum encontrarmos nossos adversários em qualquer meio social desta cidade e sermos capazes de manter uma conversa que assombra às mentes mais fechadas.
Essa experiência ruim que eu tive serve de exemplo para você que, inocentemente, não sabe que sua foto pode estar sendo utilizada para fins perversos e criminosos como estes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário