Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quarta-feira, 3 de abril de 2013

SINTEPP deve grevar nesta semana em Portel

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTEPP), usará a tribuna popular na Câmara Municipal de Portel nesta quarta-feira, 04. Em estado de greve, no dia 05 do corrente o sindicato fará uma assembleia geral que decidirá pela greve ou não, já que foi decretado eminência de greve.

O sentido da mobilização é pressionar o poder público para fazer a democratização, planejamento, dignidade, respeito, pagamento atrasado do mês de dezembro, valorização:
  • formação
  • remuneração
  • carreira
  • condições de trabalho
As reivindicações do SINTEPP contemplam situações já vivenciadas em outras administrações: a intromissão de vereadores na lotação de professores, assim como a redução de carga horária de professores concursados para dar lugar aos contratados. Os contratos são fruto de conchavos políticos estabelecidos para compra de votos. Tem vereador com número excessivo de contratados em polos da administração municipal na zona rural.

Essa perseguição política redunda em diminuição da carga horária e agride aqueles que participaram na eleição passada em apoio a candidato contrário a adminitração.

Nenhum comentário: